Artes das Trevas

 

"As Artes das Trevas são muitas, variadas, mutantes e eternas. Lutar contra elas é como lutar contra um monstro de muitas cabeças, que, cada vez que tem um pescoço cortado, nasce uma nova cabeça talvez mais feroz e mais esperta do que a anterior. Vocês estão lutando contra aquilo que não é estático, é mutante e indestrutível. Suas defesas, portanto devem ser tão flexíveis e criativas quanto as Artes que procuram enfrentar." - Severo Snape (EP9)

As Artes das Trevas (Dark Arts) são caracterizadas pelo uso da magia com a intenção real de machucar, ferir, torturar, matar, e quaisquer outras formas que possam debilitar uma pessoa.

Os praticantes das Artes das Trevas não tem piedade nem dó; como ocorre em todas as vezes, é preciso realmente querer para que feitiços como a Maldição da Morte aconteçam. Devido a isso, é importante para todos os bruxos aprenderem métodos de defesa pessoal. Em Hogwarts, uma das matérias principais é Defesa Contra as Artes das Trevas, onde os alunos, desde o início de seu aprendizado, compreendem a realidade do mundo lá fora e são ensinados a se defender de criaturas malignas, como os kappas, lobisomens e grindylows.

Um exemplo vivo da preocupação com a defesa contra as Artes das Trevas é a Armada de Dumbledore, grupo liderado por Harry Potter em seu quinto ano que tinha como objetivo principal treinar alunos para combaterem os Comensais da Morte e seu líder, Lord Voldemort.