Objetos Magicos

Vira Tempo

 

 

O Vira-tempo é um utensílio parecido com uma ampulheta, usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, para conseguir participar de todas as suas aulas.

Trata-se de um aparelho que consegue voltar no tempo, apesar de dever ser usado sob regras rígidas: o passado não pode ser mudado e a pessoa que voltar ao passado não poderá deixar que os outros percebam que ela está em dois lugares ao mesmo tempo ou que o seu "eu passado" descubra o seu "eu do futuro". Hermione recebeu o vira-tempo da Prof. Minerva no começo do livro, embora isso seja descoberto apenas nas páginas finais do mesmo.

Para ter a posse de um Vira-Tempo não é necessário apenas ter dinheiro para comprá-lo, áliás nem se sabe ao certo se isso é preciso, na verdade, o Ministério da Magia deve analisar o caso do possível novo dono do Vira-Tempo: para quê ele precisaria do Vira-Tempo e se é uma pessoa bastante confiável para receber o utensílio.

Esse utensílio apareceu novamente na série durante o quinto livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), onde foi destruída toda uma estante contendo esses aparelhos.

O nome original do Vira-tempo é Time Turner.

 

 

Objetos Mágicos e Meio de Transporte: PÓ DE FLU

PÓ DE FLU
 

O Pó de Flu é um pó mágico que os bruxos e bruxas  utilizam para viajar em questão de segundos de uma lareira para outra. Para usar o Pó de flu é preciso jogar um pouco dele numa lareira acessa fazendo suas chamas ficarem verdes, o que mostra que é seguro entrar dentro delas. É necessário dizer claramente o local desejado ou você pode parar num lugar completamente distante de onde queria. Ao viajar com Pó de flu a pessoa deve manter-se imóvel e seus cotovelos próximos ao corpo evitando esbarrões e batidas enquanto você gira rapidamente passando por diversas lareiras rumo ao seu destino.

Uma das técnicas mais comuns de se viajar no mundo bruxo ao lado do Nôitibus Andante além de poder ser usado por crianças, pois não exige pré-requisitos como a Aparatação.

 

 

 

VARINHA MÁGICA

 

Uma varinha mágica é uma vareta, usualmente de madeira ou marfim que possui propriedades mágicas.

Uma varinha é composta basicamente por um galho de árvore tirado nas noites de sexta-feira de lua crescente (como freixo, sédula, jacarandá, azevinho, cedro, etc), por uma substância mágica (como Corda de coração de Dragão, Pena de cauda de Fênix, Fio de cabelo de Veela, Pêlo de cauda de Unicórnio, Escama de Sereiano, Veneno de Basilisco, Unha de Hipogrifo, etc). Existem varinhas de diversos tamanhos e flexibilidades. Exemplos de varinhas: Harry Potter: - Galho de Azevinho, com uma pena de cauda de fênix, tem 28 cm e é Maleável. Cedrico Diggory: - Galho de Freixo, com um pêlo de unicórnio macho, tem 30 cm e é Flexível. Fleur Delacour: - Galho de Jacarandá, com um fio de cabelo de Veela, tem 24 cm e é Inflexível. Victor Krum: - Galho de Bétula, com uma Corda de coração de Dragão, tem 26 cm e é Bastante Rígida. Para cada Bruxo se ha uma varinha...e cada varinha com sua especialidade...

"Não é o bruxo que escolhe a varinha, é a varinha que escolhe o bruxo"

Varinhas

"A varinha é quem escolhe o bruxo”

Varinhas Mágicas, nessa seção se encontram a composição de algumas das varinhas do mundo bruxo. Em geral de qualidade fabricada por ninguém mais, ninguém menos que o Sr. Olivaras, instalado no Beco Diagonal em Londres.

Do que são feitas as varinhas? Todas as varinhas tem o miolo feito de uma poderosa substância mágica, tais como: Pêlos de Unicórnio, Penas de Cauda de Fênix ou Cordas de Coração de Dragão entre outras opções... Não há duas varinhas iguais no mundo.

Varinhas

Salgueiro, 26 cm e farfalhantes / boa para encantamentos. (Lílian Potter)

Mogno, 28 cm e flexível / Boa para transformações. (Tiago Potter)

Azevinho e pena de fênix, 28 cm e maleável. (Harry Potter)

Carvalho, 40 cm e meio mole / boa varinha. (Rúbeo Hagrid)

Teixo, com pena de fênix, 35 cm e poderosa. (Voldemort)

Jacarandá, 24 cm, fio de cabelo de Veela e inflexível (Fleur Delacour)

Freixo, 30 cm Pêlo de Cauda de Unicórnio Macho e Flexível (Cedrico Diggory)

Bétula, 26 cm Corda de Coração de Dragão e bastante rígida (Vítor Krum)

Faia e corda de coração de dragão, 23 cm e flexível.

Bordo e pena de fênix, 18 cm e elástica.

Ébano e pêlo de unicórnio, 22 cm e flexível.

Lugares Mágicos MINISTÉRIO DA MAGIA

MINISTÉRIO DA MAGIA:
A entrada para o Ministério da Magia é uma normal e velha cabine telefônica de trouxas. Para entrar é preciso digitar os números 62442 e seguir as indicações que serão passadas. O Ministério conta com 9 andares divididos em departamentos.
Como o Ministério da Magia é subterrâneo, as janelas são enfeitiçadas para que a pessoa veja através dela como se estivesse a nível do solo.
Os funcionários do Ministério se comunicam através de aviões de papel denominados de 'Memorandos'.

Nível 01:Recepção, repleta de elevadores, uma grande fonte denominada "Irmãos Mágicos" e muitos elevadores.

 

 

Nível 02: Departamento de Execução das Leis da Magia, que inclui a Seção de Controle do Uso Indevido da Magia, o Quartel-General dos Aurores e os Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos.

 

Nível 03:Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, incluindo o esquadrão de Reversão de Mágicas Acidentais, Central de Obliviação e Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas.

 

Nível 04: Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, que inclui as Divisões das Feras, Seres e Espíritos, Seção de Ligação com os Duendes, escritório de orientação sobre Pragas.

 

Nível 05:Departamento de Cooperação Internacional em Magia, incorporando o Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional, o Escritório Internacional de Direito em Magia e a Confederação Internacional de Bruxos, sede britânica.

 

Nível 06: Departamento de Transportes Mágicos, que inclui a Autoridade da Rede de Floo, o Controle de Aferição de Vassouras, a Seção de Chaves de Portais e o Centro de Testes de Aparatação.

 

Nível 07: Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, que inclui a Sede das Ligas Britânicas e Irlandesas de Quadribol, o Clube de Bexiga oficial e a Sessão de Patentes Absurdas.

Nível 08: O Átrio

Nível 09: Departamento de Mistérios, um andar secreto onde somente os Aurores entram. Nele há salas com detectores de mentira, poções, objetos das trevas e a Sala das Profecias.

 

 

Lugares Mágicos TRAVESSA DO TRANCO

 Travessa do Tranco:
Concentração de lojas especializadas na arte das trevas. Possui ruas estreitas e escuras, e é geralmente freqüentada por antigos aliados de Voldemort, como Lúcio Malfoy. Quando Harry viajou pela primeira vez com o Pó de Flu, ele acabou caindo em uma das lojas deste local, a Borgin & Burkes, que vende, entre outras coisas, produtos enfeitiçados por bruxos e que mataram trouxas.
 
 

Godric's Hollow é o nome do local onde Harry Potter é criado pelos pais até que Lord Voldemort aí os descobre e os assassina. Local envolto em mistério, Godric´s Hollow aparece como o cenário de um acontecimento fulcral na saga literária de Harry Potter. Harry, bebê ainda, escapa misteriosamente ao ataque deste personagem sinistro, em circunstâncias ainda não totalmente reveladas nos livros publicados até a data. Além disso é o local onde Harry decide ir no final do livro seis, após a triste morte de Dumbledore.

Na história, os pais de Harry Potter (Tiago e Lilian) escondem-se aí, protegidos pelo feitiço "Fidelius" que, devido a uma traição de Rabicho, foi descoberto por Voldemort.

Lugares Mágicos AZKABAN

Azkaban

 

É a prisão dos bruxos que mais parece uma  fortaleza.

Azkaban, isolada e desolada.

Está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.

A imagem que os livros passam é de um lugar frio e sombrio. Seus guardas são os dementadores. Em Azkaban, o prisioneiro perde toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão. Em geral os prisioneiros morrem em poucas semanas.

Sirius Black só não enlouqueceu na prisão porque era animago, e transformava seus pensamentos humanos em animais - o que também possibilitou sua fuga, já que os dementadores só detectam sentimentos humanos.

Muitos personagens, como Sirius e Bellatrix Lestrange, estiveram em Azkaban. Por exemplo: Barty Crouch Jr.,Rodolfo Lestrange que enlouqueceu os pais de Neville Longbotton usando a Maldição Cruciatus.Até mesmo Hagrid em uma ocasião foi levado para lá.

São prisioneiros permanentes os criminosos sem recuperação e os Dementadores - que, apesar de guardas, foram totalmente banidos do convívio com os demais seres.

No livro cinco ficamos sabendo que os dementadores se revoltaram e permitiram a fuga de dez perigosos Comensais da Morte. No sexto livro quem está em Azkaban é Lúcio Malfoy

Prisioneiros Principais

Prisioneiro

Situação atual

Crime

Avery

preso

Ataque ao Ministro

Sirius Black

Fugitivo (apenas quando os Dementadores guardavam Azkaban); morto.

Assassinato de Pedro Pettigrew e de uma dúzia de Muggles (falsamente acusado)

Crabbe

Preso

Ataque ao Ministro

Barty Crouch Jr.

Escapou com ajuda dos pais; agora age com o mal

Tortura contra Frank e Alice Longbottom.

Antonin Dolohov

Recapturado depois da fuga em massa de 1996

Assassinato de Gideon and Fabian Prewett; preso novamente após ataque ao Ministro

Mundungus Fletcher

Preso

Uso do feitiço Inferius durante um roubo

Rubeo Hagrid

Livre

Suspeito de haver aberto a Câmara Secreta

Jugson

Preso

Ataque ao Ministro

Bellatriz Lestrange

Livre desde a fuga em massa de 1996

Tortura contra Frank e Alice Longbottom.

Rabastan Lestrange

Fugitivo recapturado depois da fuga em massa de 1996

Tortura contra Frank e Alice Longbottom; novamente preso pelo ataque ao Ministro

Rodolphus Lestrange

Fugitivo recapturado depois da fuga em massa de 1996

Tortura contra Frank e Alice Longbottom; preso de novo após atacar o Ministro.

Lucio Malfoy

Preso

Ataque ao Ministro

Walden Macnair

Preso

Ataque ao Ministro

Mulciber

Fugitivo recapturado depois da fuga em massa de 1996

Originalmente preso após a primeira guerra; preso de novo por ataque ao Ministro

Nott

Preso

Ataque ao Ministro

Stan Shunpike

Preso

Condenado por suspeita de envolvimento com Voldemort.

Augustus Rookwood

Fugitivo recapturado depois da fuga em massa de 1996

Espionagem ao Ministro; preso novamente por Ataque ao Ministro

 

 

Lugares Mágicos HOSPITAL St.MUNGUS

Hospital St. Mungus para doenças e acidentes mágicos é o lugar onde são cuidados todos aqueles bruxos que se feriram por magia.

O símbolo do Hospital ST. Mungus é uma varinha e um osso cruzados. Nele não existem médicos e sim curandeiros encarregados em cuidar dos pacientes. O hospital fica numa rua movimentada bem no centro de Londres. Na rua existe uma loja de departamentos de tijolos vermelhos chamada Purge & Dowse Ltda. Ela tinha um gasto e miserável ar e sua vitrine consiste em alguns destroços de manequins com perucas tortas, bem na porta estava escrito que estava fechado para reforma. Para entrar no hospital é preciso primeiro avisar a pessoa que está na vitrine da loja se fazendo de manequim e depois se aproximar da vitrine, um segundo depois você some e aparece dentro do hospital.

Quando se passa pela vitrine da loja se vê dentro de uma recepção tumultuada, com bruxos sentados em instáveis cadeiras de madeira. Atrás da mesa da recepção, uma bruxa dá informações e atrás da bruxa, na parede, um cartaz que mostra onde exatamente o bruxo deve ir de acordo com o seu problema. Assim como no Ministério da Magia, o Hospital ST. Mungus é dividido por andares, cada andar é especializado em uma coisa diferente. No cartaz atrás da bruxa da recepção indica os andares e suas especializações:

* Acidentes com Artefatos - TÉRREO - Explosão de caldeirões,retroversão de feitiços,acidentes com vassouras,etc...

*Ferimentos induzidos por criaturas - PRIMEIRO ANDAR - Mordidas,picadas,queimaduras,espinhas encravadas,etc...

*Vírus Mágicos - SEGUNDO ANDAR -  Doenças contagiosas,tais como varíola dragoniana,doenças evanescentes,escrofúngulos,etc...

*Envenenamento por plantas e poções - TERCEIRO ANDAR - Urticárias,regurgitação,acessos contínuos de riso,etc...

*Danos causados por feitiços - QUARTO ANDAR - Azarações e feitiços irreversíveis,feitiços malfeitos,etc...

 

*Salão de chá dos visitantes/loja do hospital - QUINTO ANDAR

No final do cartaz tem as seguintes observações: "Se  não tiver certeza aonde se dirigir, não conseguir falar normalmente ou não se lembrar de quem é,a nossa Bruxa-Recepcionista terá prazer em orientá-lo”

Lugares Mágicos HOGSMEADE

Hogsmeade

 É a única vila inteiramente mágica da Grã-Bretanha, têm pequenas casas e lojas. Perto da escola de Hogwarts, ligada apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão de seus pais.

A vila foi fundada mais ou menos junto com Hogwarts, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos trouxas. A vila serviu como quartel-general dos bruxos contra a Rebelião dos Duendes em 1612. Talvez, seja por isso que exista tantas passagens secretas entre a vila e a escola, encontrada pelos Marotos.

Cabeça de Javali

Dono: Aberforth Dumbledore

É um bar suspeito localizado na periferia do povoado, onde é comum que os bruxos andem com trajes e faixas que lhe encobrem o rosto, para que não sejam identificados. O lugar não é muito frequentado por alunos, porém foi lá que os integrantes da Armada de Dumbledore se reuniram pela primeira vez. Dezesseis anos antes, o mesmo espaço serviu para que Dumbledore ouvisse a profecia de Sibila Trelawney, de que um menino que ainda nasceria seria o único oponente páreo a Lord Voldemort.

Uma pequena taberna, numa rua lateral da rua principal. Atrai um tipo de clientela pior do que o Três Vassouras. O bar consiste num pequeno salão, que cheira fortemente algo que lembra cabras. Os alunos de Hogwarts são proibidos de entrar. Enquanto, ao resto é recomendado trazer os próprios copos. Foi neste local aonde Hagrid ganhou um ovo de dragão de um estranho homem, num jogo de cartas.

Café Madame Puddifoot

Dona:Madame Pudiffot

Uma pequena loja, situada numa rua lateral da rua principal. Com pequenas mesas circulares, ela tem toda uma decoração bastante aconchegante. Por isso, é freqüentada por casais de alunos de Hogwarts. Possui uma decoração especial no Dia dos Namorados, incluindo pequenos cupidos dourados que jogam confetes rosas.

Por razões desconhecidas, O café de Madame Puddifoot atrai os casais. Harry e Cho Chang sairam juntos para o Café pela primeira (e última) vez. A decoração do Dia dos Namorados (Valentine's Day) lembrou Harry o escritório da professora Dolores Umbrigd

 Casa dos Gritos

Considerada a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, até os fantasmas de Hogwarts evitam, na qual dizem que lá é o lar de uma estranha figura. A casa começou a receber a fama à trinta anos, mas nos últimos vinte anos, ela ficou estranhamente silenciosa. Sua aparência é de uma casa abandonada, com janelas tortas, e um jardim mal-tratado e negro. Todas as suas entradas estão seladas, impossível até mesmo de aparatar.

Atualmente, sabe que a casa servia como asilo para o lobisomem Remus Lupin ficar nos dias de Lua Cheia, quando estudava em Hogwarts. Existindo, um túnel entre o Salgueiro Lutador, no jardins da escola, até a Casa dos Gritos.

A Casa Dos Gritos foi construida pelo professor Dumbledore, e foi descoberta pelos outros três "Marotos"ou seja, Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Petigreew, ao seguirem o quarto componente do grupo, Lupin, numa noite de lua cheia. Dumbledore construiu a casa dos gritos para que quando Lupin se transformasse em Lobisomem, ele pudesse ficar isolado de toda a escola sem causar maiores transtornos a ninguém.Após a descoberta da casa pelos Marotos, eles se esforçaram ao máximo para se tornarem animagos para poder acompanhar Lupin em sua perigosa estadia na casa.

Quando Lupin se transformava obviamente ele gritava e produzia barulhos estranhos, além dos barulhos provocados pelos seus amigos, então as pessoas que moravam por perto pensavam(e ainda pensam) que a casa era mal assombrada; os Marotos não tiveram objeção por essa fama da casa, porque assim as pessoas se mantinham afastadas, principalmente em noites de lua cheia.

Correio

Tem mais de 300 corujas,de todos os tamanhos,esperando para carregar mensagens.No entanto,elas só fazem entregas locais.As aves ficam sentadas em poleiros de cores diferentes,de acordo com a urgência da mensagem.

Dedosdemel

 

 

Dono: Ambrosius Flume (e sua esposa)

Uma loja de doces, pertence a um casal, que vive em cima da loja. Uma das passagens secretas de Hogwarts, vai até o porão. Eles tem uma grande variedade de doces

Doceria. Na qual, além de vender uma variedade enormes de doces, ainda produzem muitos destes, além de enormes barras de chocolate. Na adega da loja, encontra-se uma passagem secreta que leva até Hogwarts.Suspeita-se que nem os donos do estabelecimento tenham conhecimento da passagem secreta, já utilizada por Harry em uma de suas aventuras.Há doces de todos os tipos, para bruxos e bruxas, e até para vampiros (pirulitos com gosto de sangue).

Dervixes e Bangüês

Loja que vende e repara equipamentos bruxos. Fica perto do fim da rua principal.

Estação de Trem

 

Situada perto do Lago, ela é a parada final do trem que sai de Londres, na  Plataforma 9 e meia, também chamada de Plataforma Nove e Três Quartos nos filmes, em King´s Cross. É nesta estação que os alunos de Hogwarts chegam, os alunos do primeiro ano vão até o castelo da escola de barco, enquanto o resto dos alunos vão por carruagens puxadas por testrálios invisíveis às pessoas que nunca viram alguem morrer.

Loja de Penas Escribas

Localizado na Rua Principal. Foi onde a Hermione Granger comprou uma pena de faisão dourada e preta de escrever, em outubro de 1995.

Trapobelo Moda Mágica

Loja de roupas bruxas, que também tem filiais no Beco Diagonal, em Londres, e outra em Paris. Vendem todos os tipos de roupas, incluindo estranhas meias.

Três Vassouras

 

Dona: Madame Rosmerta

Um pub, comandado por Madame Rosmerta, uma bruxa tipo "violão", de rosto bonito. Popular entre estudantes e professores de Hogwarts, por causa da deliciosa Cerveja Amanteigada

Ponto de encontro para beber cerveja amanteigada, embora sirva também Aguda de Gilly, Rum de Groselha, Abobarás Espumante e o Velho Uísque de Fogo Ogden. Possui mesas, cadeiras e um grande espelho sobre o bar. E ainda tem uma pequena sala de reunião no segundo andar, aonde professores de Hogwarts e membros do Ministério se encontram.

Zonko’s

Loja preferida de todos os alunos de Hogwarts. Tem logros e brincadeiras capazes de satisfazer os sonhos mais absurdos de Fred e Jorge

 

 

Um dos lugares preferidos dos alunos de Hogwarts em Hogsmeade. Vendem todos os tipos de travessuras como: Bomba de Bosta, Sabão de Ovas de Sapo, Snap Explosivo, Soluços Doce, Xícara que morde nariz. Foi fechada em 1996. Os irmãos Fred e George Weasley pensam abrir uma franquia da Gemialidades Weasley no local.

Lugares Mágicos BECO DIAGONAL

Diagon Alley ou Beco Diagonal.

O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até "animais de estimação", como ratos corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres. Harry Potter conheceu o Beco antes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o levou lá.

Lojas e outros estabelecimentos:

Caldeirão Furado

O Caldeirão Furado é um bar e hospedaria localizado em Londres

 servindo como porta de entrada disfarçada para o Beco Diagonal.

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry tem a impressão de que os trouxas não podem enxergar o bar (o que deve ser por causa dos feitiços anti-trouxas).

 

Em, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ,hospedou-se no bar por uns dias, depois de ter fugido da casa dos tios.

 

 

Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões

Vende roupas bruxas, como vestes de gala e o uniforme dos alunos de Hogwarts.

Foi nesta loja que Harry comprou suas primeiras vestes para Hogwarts e conheceu pela primeira vez,no livro 1, Draco Malfoy.

Olivaras

 

Famosa fabricante de varinha de condão, a loja está aberta desde 382 a.C..

A loja do Sr. Olivaras faz varinhas de qualidade, sendo o mais famoso estabelecimento deste produto na Inglaterra. O sr. Olivaras lembra-se de cada varinha que vendeu, inclusive as de Voldemort e Harry Potter, que tinham o mesmo cerne, ou seja, uma pena da mesma fênix. 

Artigos de Qualidade para Quadribol

Revendedora de protudos para o Quadribol, esporte mais popular entre os bruxos.

É a loja de artigos relacionados ao esporte mais popular do mundo dos bruxos. Todos os bruxos – especialmente as crianças –gostam de passar pela sua vitrine para ver quais são os mais modernos produtos à venda. Foi nesta loja que Harry viu a Nimbus 2000 pela primeira vez. 

Floreios e Borrões

 

 

Livraria, vende livros como O livro invisível da invisibilidade e O meu eu mágico, de Gilderoy Lockhart.

Empório das Corujas

Loja de corujas-correio.

Sorveteria Florean Fortescue

Florean Fortescue é o dono.Florean desapareceu no sexto livro, então ela fechou. Harry costumava parar sempre nesta loja quando estava hospedado no Caldeirão Furado. O dono é um bruxo que, além de ajudar Potter com o dever de casa, ainda o oferecia sundaes de graça. 

Farmácia / Botica

Onde se encontra no chão barricas de coisas viscosas,frascos com ervas,raízes secas e pós coloridos,feixes de penas,fieiras de dentes e garras retorcidas e ingredientes básicos para preparar poções

Loja de caldeirões

 

Ostenta a placa "Caldeirões - Todos os Tamanhos: Cobre, Latão, Estanho, Prata - Automexediço - Dobrável"

Gemialidades Weasley

Onde os Gêmeos Weasley vendem seus "produtos".

Com os mil galeões do prêmio do Torneio Tribruxo cedidos por Harry, Fred e Jorge Weasley construíram sua loja de logros e brincadeiras no Beco Diagonal, com produtos criados e testados por eles próprios (com ajuda de alguns calouros de Hogwarts). Antes da inauguração da loja, os produtos eram comercializados em Hogwarts.